
Terapias Holísticas
Um excelente complemento para melhorar a saúde e o bem-estar



Hoje quero começar por contar-te uma história...
No início da década de 1980, a Organização Mundial de Saúde definiu que a "saúde é um estado de completo bem estar físico, mental, espiritual e social, e não apenas a ausência de doença".
E é precisamente aqui que as Terapias Holísticas e alternativas desempenham um papel importante. A Terapia Holística visa tratar não só a parte mental, mas também a parte espiritual e o corpo, procurando integrar o ser como um todo.
Holístico vem da palavra HOLE que quer dizer UM ou UNO!
Pode significar também integração do todo no eu!
As doenças são o resultado de um desequilíbrio energético e não basta apenas tratar os sintomas.
É fundamental corrigir a doença na sua raíz, restabelecendo o correto funcionamento do sistema energético do organismo, porque este é o alicerce da saúde.
As Terapias Holísticas são um excelente complemento para melhorar a saúde e o bem-estar, mas não devem substituir tratamentos convencionais, especialmente em condições de saúde graves. No entanto, a combinação de ambas, sob a orientação de profissionais de saúde, pode ser a abordagem mais segura e eficaz.
Por exemplo, o Reiki está presente em Hospitais de todo o mundo, incluindo em Portugal! E existem cada vez mais médicos e enfermeiros a tornarem-se Mestres e Terapeutas de Reiki.
Enquanto Terapeuta Holística olho para quem procura a minha ajuda e para todas as variáveis daquilo que é a sua vida. Analiso hábitos, rotinas procurando entender quais são as áreas que essa pessoa precisa de corrigir sem esquecer o olhar forçosamente às componentes biológicas, psicológicas e comportamentais.
Olho à sua essência, ou seja, procuro entender se a pessoa faz ou não faz aquilo que gosta na sua vida. É muito importante tentar perceber até que ponto é que a pessoa pode estar em dissonância cognitiva.
A Terapia Holística, uma vez aplicada, irá dar condições à pessoa para alterar o que quiser alterar na sua vida!
A vantagem é que não precisa de acompanhamento posterior ou monitorização.
Uma vez aplicada e uma vez que a pessoa sinta menos desconforto perante as situações, ela irá reagir de maneira diferente e de uma melhor forma.
A Terapia não decide por nós, mas devolve-nos a capacidade de decidir.
Através do autoconhecimento, ganhamos clareza e força para fazer escolhas conscientes e transformadoras.
Terapia, acima de tudo, é um ato de coragem para quem a procura.
É um momento em que uma pessoa procura regular as suas emoções de uma forma acompanhada. Pois sozinho/a, o desafio é muito maior.
Não precisas enfrentar teus desafios sozinho. Conta comigo!
Começa por dar um passo em direção à tua melhor versão.
Agenda comigo hoje mesmo a tua sessão de Terapia!
Um abraço,
AMA
